terça-feira, 9 de agosto de 2016

06 anos de cirurgia!!!

Fiz 06 anos de cirurgia bariátrica, ontem dia 08!!!
Estou muito bem, graças a Deus!!!
Hoje estou com 60 kilos, continuo com alimentação super saudável e pratico atividade física, pois o sucesso desta cirurgia é sempre se cuidar.
Sempre faço acompanhamento com endocrinologista e uma nutricionista, meus exames estão super bem.
Agora começo a pensar em fazer as cirurgias plásticas reparadoras, como perdi meu plano de saúde particular, comecei todo o processo pelo SUS, é muito demorado, mas vou ter que ter paciência para concluir todo o processo.
Continuo com o Grupo no Facebook - Gastroplastia Dr.Paulo de Tarso.
Até breve, com novidades!
  

terça-feira, 1 de abril de 2014

Dr. Clenio Coelho - Cirurgião Plástico


Olá meus amigos,

Estou super bem, continuo cuidando  da saúde e da reeducação alimentar, uma vez operada os cuidados são  eternos, depois coloco fotos novas!

Hoje quero falar do meu grande amigo e médico, da equipe do  nosso querido Paulo de Tarso.

Dr. Clenio Coelho está  de CONSULTÓRIO NOVO,  atendendo também no Hospital Biocor e no interior em Santo Antonio do Amparo.

Santo Antonio do Amparo as cirurgias particulares, o preço é  super especial, podendo negociar com o hospital, do mesmo jeito que o Dr. Paulo já faz com seus pacientes.
Vamos divulgar para nossos pacientes/amigos pós gastroplastia.do Sul de Minas, muitos me perguntam sobre as plásticas e acham BH longe para o processo pré e pós cirurgico,  devido a distância, então lá em Santo Antonio é um ótima opção. 


Estando em Bh, tem um canal especial, para marcar as consultas com facilidade e agilidade, você pode agendar  pelo site abaixo:
http://www.catalogo.med.br/doutor/clenio+martins+de+souza+coelho+2451999.htm.


Muitos aqui lembram dele como cirurgião assistente do Dr. Paulo na cirugia geral e agora juntos no pós emagrecimento.
A cirurgia plástica  é indicada quando o peso já está estabilizado, isso ocorre cerca do 18 a 24 meses pós a bariátrica. Com o emagrecimento as plásticas mais procuradas para a correção são de abdomen, mamas, braços, coxas, face, glúteos, toráx e dorso, tudo vai depender da avaliação do cirurgião. 

Competência e responsabilidade com certeza este nosso  médico  tem!!!! Marquem uma consulta.

Abraços a todos.
OBs.: No Hospital Biocor - todas as segundas-feiras a tarde.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

2014 - fotos - instagram

Olá amigos,
Como falei antes, não vou postar sempre.
Também resolvi não deletar este blog, tem muita gente visitando pra informações.
Estou indo bem, refiz alguns exames laboratoriais e graças a Deus todos estão muito bons, enfim a anemia deu uma tregua, unica coisa que estou sempre com a pressão baixa, mas o médico disse que está no controle.
.
Fim de ano foi excelente, viagem e descanso.
Continuo com minhas atividades físicas, pratico o Muay Thai 3 vezes na semana e estou caminhando com as primas, elas fizeram um desafio chamado projetoformatura e quem eliminar mais kilos ficará com o dinheiro.Elas não permitiram eu participar pra ganhar a grana, pois já estou magra e consigo perder mais que elas, risos! Estou indo mais para uma atividade física e claro manter minha saúde.

Ganhei uma afilhada coisa mais linda...Isabella, estou apaixonada.
Não canso de ficar olhando pra ela.


Estou com o mesmo corpo, porém mais forte das lutas de muay thai, notei que em 01 ano ganhei mais formas...






Quem quiser pode me adicionar no Instagram @carcris33
Beijos a todos.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Remédio Vitamina C e Fotos Novas

Olá amigos,

Isto aqui está abandonado risos!!!

Mas decide que não vou deletar, deve servir para muitos novatos de cirurgia bariátrica.

Continuo cuidando de uma leve anemia, meu peso continua o mesmo e a alimentação sempre cuidando para variar bem, pois operar o estômago é  cuidar para sempre!!!

 Segunda-feira fui na farmácia comprar mais um remédio para melhorar uma baita gripe que já estou a vários dias e olhem o que aconteceu...Verifiquem sempre todos os remédios antes de tomar, comprei este remédio estragado, e dentro do prazo de validade e de recente fabricação.



Minha princesinha completou 02 aninhos, coisa mais linda da titia, fizemos tudo JULINO rsrs....




E a cada dia mais e mais eu adoro ir pra academia...adoro treinar Muay Thai, já estou contanto os dias para fazer os testes de graduação na confederação de Muay do Brasil



                          Neste domingo, teve evento de Muay na Lagoa da Pampulha.

E vamo que vamo  como diz a amiga Fabiola Neves, cada dia uma nova conquista!!!
Um grande beijo!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Suco de Couve para anemia!!!

Essa dica eu pequei da nutricionista Juliana Pansardi que acompanho no facebook ....
Aprenda a fazer GELO DE COUVE!
Ingredientes:
Couve --1 maço
Água -- 1 litro
Preparo: Lave bem a couve e bata no liquidificador com a água. D

Depois despeje em forminhas de gelo e leve ao congelador. Qdo estiverem GELO, retire os cubinhos da forma e coloque em um pote para armazenar.
Use na água, vitaminas, sucos ou aonde vc quiser...

Alguns benefícios: ajuda na eliminação de toxinas, antioxidante, melhora o funcionamento do intestino, disposição, rico em minerais, bom para anemia  e vitaminas...Juliana!!!!




 Fotos do facebook da nutricionista.

Então eu já tinha feito o processo acima, estava os meus todos congelados em potinhos tipo de gelatina...

Suco verde com couve e limão da Carla
06 cubos de gelo de couve congelados ou 02 potinhos igual de gelatina
1 limão
500ml de água mineral
gotas de adoçante

MODO DE PREPARO:
Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Outro suco bom para anemia é o de Inhame com laranja...depois posto as fotos tb.
Fiquem bem.
Bjos

 

terça-feira, 9 de abril de 2013

10 dicas para uma boa alimentação e mais....

10 dicas interessantes :

1. Coma quando está com fome e não quando está chateado. A maioria das vezes comemos por outros motivos, como tédio, diversão ou recompensa. O que, obviamente, pode levar a exageros.

2. Fique longe dos cereais matinais que mudam a cor do seu leite. A razão é simples: são repletos de carboidratos refinados e outras substâncias químicas, como corantes, por exemplo.

3. Evite alimentos que a sua avó não reconheceria. A maioria dos alimentos industrializados, que não existiam anos atrás, é repleta de aditivos que nos induzem a comer mais sal, açúcar e gordura do que precisamos.

4. Faça um prato colorido. As cores dos alimentos estão relacionadas com os nutrientes que eles contêm. Cada um deles, por sua vez, protege o organismo contra algo diferente. Por isso, quanto mais variado, melhor.

5. O alimento tem muitos ingredientes no rótulo? Deixe na prateleira. Pelo simples motivo de que ele é industrializado demais. O mesmo não vale para a sua receita preferida, claro.

6. Coma alimentos pré-digeridos. Ou seja, aqueles que já tiveram contato com fungos e bactérias, como iogurtes e molho de soja, por exemplo.

7. Prefira as comidas que um dia vão apodrecer. Isso porque quanto mais processado o alimento, mais longa é a data de validade e menos nutrientes ele contém.

8. Se o nome é o mesmo em diversas línguas, não é comida de verdade. Como exemplos, temos o Big Mac e Pringles...

9. Coma apenas alimentos preparados por humanos. Alimentos produzidos em escala industrial, em geral, têm sal, gordura e açúcar demais. Isso sem falar nos conservantes e outros aditivos.

10. Deixe as regras de lado vez ou outra. Ficar obcecado com tudo o que a sua família come, deixa a todos menos felizes. O que, por consequência, faz mal à saúde.

Fonte: Folha de S. Paulo/ Livro: “Food Rules: An Eater’s Manual”

Minha alimentação está bem legal...
Arroz comum, feijão, carne, cenoura, pepino e brócolis = bem colorido como falou acima, rs!!! 

 
Risoto de quinua e arroz integral, cenoura com quiabo, tomate e carne!!!
.

 Suco de couve com limão = xôoooo anemia !!!

Esta é a panela de ferro que ganhei de uma vizinha amiga em Gv.
 Sem novidades...caminhando com as atividades físicas e boa alimentação para melhorar a anemia.
Fiquem com Deus ...Bjos.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Meu mundo caiu....

Esta semana foi muito triste e muitas coisas acontecendo ao meu redor!!!
Ontem fiquei sem chão, fui comunicada que não tinha mais o plano de saúde na empresa...poxa vidaaaaaaaaaa mil coisas se passaram na minha cabeça ....e agora FDU tudo, como vou fazer minhas plásticas??? Como vou continuar com a equipe complementar???? Fiquei super triste.Não sei o que será daqui pra frente...perdi a grande chance de fazer a cirurgia de abdòmem agora em Junho/2013, estava correndo atrás de vários exames pré - operatórios...mas eu creio num Deus maior em minha vida!!!!

Agora que preciso ainda mais cuidar da minha alimentação para acabar com esta anemia, hj meu pratinho de sobremesa estava muito apetitoso!!!


 Já estou pensando na injeção do fim do mês...aff como doeu rsrsrs!!!
Deus abençoe todos.
Bjosss.
 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Retorno Médico e Anemia

Olá amigos,
Continuo sumida deste blog, mas sempre ativa no facebook.
Dia 26/03 retornei na Dra. Elma - endocrinologista para reavaliação e mostrar os exames pedidos.



Estou com anemia, pois o ferro e ferritina despencou um pouco:
Vitamina B12 = 371 pg/ml
Vit D = 26.5 ng/ml
Ferro = 48 mcg/dl
Ferritina = 41 ng/ml
Hemograma tb deve alterações...mas o resto de todos os exames levei nota 10.
Ela passou todas as dicas de alimentação ( comer produtos com ferro, ingerir carne vermelha e etc) e tb 03 injeções de noripurum por 3 meses, para melhorar o ferro.

Na páscoa foi muito bom, viajei para G.Valadares e lá pedi de presente de páscoa 01 tênis, no lugar de ovos de páscoa. Foi bom porque ganhei o tênis e chocolates da cacau show.






Ganhei da vizinha uma panela de FERRO de presente, diz ela que é ótimo cozinhar os alimentos em panelas de ferro pra melhorar a anemia.
Estou seguindo a risca, tomando suco de couve ( congelei vários potinhos) , suco de folha de beterraba, suco de inhame, caldo de feijão, carnes , fígado de boi 1 x por semana e vários outros produtos

Hoje fiz uma saladinha bem gostosa  com Ovo a pochê, brócolis cozido, pepino fatiado, cenoura ralada crua e couve, gotas de limão,   salpicada com chia e temperada com azeite extra virgem e balsâmico!!! Ficou muito delicioso, olha meu prato de sobremesa !!!!

Bem, continuo na luta sempre, jamais esquecendo de cuidar da saúde e do corpo, a cada dia mais estou adorando o Muay Thai, saio da academia  cansada, mas feliz e realizada!!!

Um beijo pra todos que passam por aki.
Fiquem com Deus.